Entry: Ena Pá 2000 - És Cruel Wednesday, December 15, 2004



A stripper Nelly Batmum (a última stripper de Lisboa que ainda faz um número sem ser na barra e mímica), um espectáculo de pulgas menstruadas, actuações de Lelo Minsk ou Orgasmo Carlos, uma mensagem de Phil Mendrix (o melhor guitarrista de Portugal e colónias) e um convidado especial chamado Vieira, o candidato, foram algumas das desventuras do concerto comemorativo dos 20 anos dos Ena Pá 2000, que ocorreu dia 30 de Novembro, no Paradise Garage. 20 anos ao serviço do Showbiz, porque Manuel João Vieira e seus pares são entertainers do melhor que este país já conheceu (parece exagerado mas não é).
Quem diria que 5 fulaninhos da Foz do Arelho, que primeiramente se designaram Modess & Aderentes, quando arriscaram a sua sorte em Lisboa (onde encontraram o sexto elemento da banda) e passaram a Ena Pá 2000 viriam a ser o que são hoje. Lello Vilarinho, também conhecido por Lello Marmelo, Lello Minsk, Lello Universal, Conégo Lello, Lello Orgasmo Carlos, etc.. (voz, violoncelo, trompete e bandolim); Pão Diospiro (guitarra sintetizadora); Francis Ferrugem (percussão); Pepito Durex (saxofone, viola, trompa); Manuel Anão (contrabaixo) e Joselito Desirato (bateria), são eles o grande fenómeno Ena Pá 2000.
De Projecto Ena Pá 2000 Project! (1991) a A luta Continua (2004) eles cá continuam, afirmando não ser apenas divertidos ou cómicos, que têm uma mensagem para dar, só não sabem é qual; e reconhecendo que as suas músicas são muito más (não são nada) por isso mesmo prometem fazer ainda mais música até se afundarem na própria música.
São canções como Marilu, Sexo na Banheira, Gajo Muita Fixe, Rap Alentejano, Vão Para o Caralho, que explicam o porquê e a importância dos Ena Pá 2000 no nosso rectângulo, fazendo do politicamente incorrecto a sua arte. E depois temos Manuel João Vieira. Eu fui um dos que deu assinatura para a candidatura do Candidato Vieira , e digo já que volto a dar. Coincidência ou não o governo de Santana Lopes caiu no dia dos 20 anos dos Ena Pá e Vieira não deixou passar a ocasião em claro e revelou que foi até a conselho seu que “o futuro ex-Presidente Sampaio” tirou “de lá esse melro”.
Foi um grandioso mer(g)da concerto entitulado Ena Pá 2000 - 20 anos a pedalar na bosta, que ainda não tinha começado e já se gritava "Vieira a Presidente" porque com ele a máxima é: “os outros fazem, eu prometo”. E muito haveria para dizer sobre eles, mas venha a emblemática És cruel.






 

Ena Pá 2000 - És Cruel



És cruel
Meteste a tua filha num bordel
Enforcaste o teu caniche a um cordel
És cruel

És tarado
Pintaste o sexo cor de rebuçado
No circo tu serias um achado
És tarado

És um porco imundo
Quando queres vais até ao fundo
Não sei onde vais parar

És ignóbil
Não sei qual é que é o teu móbil
És um reciclado de Chernobil
És ignóbil

És vaidoso
Meteste uma pompom na tua franja
Sabes que ainda o dia é uma criança
És vaidoso

És um porco imundo
Quando queres vais até ao fundo
Não sei onde vais parar



És obtuso
Lavas a tua tromba com agua do Luso
O teu nariz é como um parafuso
És tarado

És obsceno
Os teus olhos viciam veneno
Encharcas-te com vinho do Reno
És cruel

És um porco imundo
Quando queres vais até ao fundo
Não sei onde vais parar



És um porco imundo
Quando queres vais até ao fundo
Não sei onde vais parar

Não sei onde vais parar

   2 comments

lyricmoods
December 22, 2004   09:40 PM PST
 
Feliz Natal para ti também ;)


P.S.- Vieira a presidente carago... e nem só de machões se faz os fãs de Ena Pá 2000... as bailarinas deles também contam :P
Pecola
December 21, 2004   12:10 PM PST
 
EHEH há imenso tempo que não oiço Ena Pá 2000.. Também sempre os associei mais a um público masculino/machão, por isso talvez explique o meu afastamento..

Olha olha olha olha olha:

FELIZ NATALLLLLLLLLLL!!!!!!!!

Leave a Comment:

Name


Homepage (optional)


Comments