Entry: The Album Leaf - On Your Way Wednesday, March 02, 2005



Está frio, não me apetece fazer nada, apetece-me estar quieto, não pensar em nada, navegar pelos meus pensamentos sem dar satisfações a ninguém... a embalar este estado de espirito nada como os sons calmos e profundos do projecto  The Album Leaf (o nome vem de uma peça de Chopin)
Mas o que leva um californiano de San Diego, que tem uma formação clássica, mas uma carreira recheada de projectos ligados ao Rock, a navegar por melodias e sons totalmente nórdicos, bem ao estilo dos meus queridos Sigur Rós? Para mim é apenas mais uma prova cabal que o mundo não ficou nada indiferente a este tipo de música vinda das paisagens glaceares da Islândia e Jimmy LaValle (The Album Leaf é o projecto a solo deste senhor) ficou de tal forma impressionado que resolve explorar este tipo de som. Foram exactamente estes últimos que levaram LaValle a caminhar para essas direcções, a fonte de inspiração, não tardando a haver colaboração entre ambos (LaValle tanto insistiu em gravar no estudio de Sundlaugin dos Sigur, contando com a secção de cordas que os acompanha, os Amina, e contando com a colaboração dos 3 elementos da banda a nível de vozes, que conseguiu). Antes disto já dois álbuns se encontravam editados: An Orchestrated Rise To Fall (1999)  e One Day I'll Be On Time  (2001) e tinha andado a fazer as primeiras partes da tournée com os ditos cujos.
Assim, juntando os teclados de LaValle à colaboração já descrita, nasce em 2004 o melhor álbum (para mim) The Album Leaf: In A Safe Place. O toque de midas que os Sigur Rós deram ao som de LaValle elevou o seu som para outro patamar, para outro nível. As músicas são maioritariamente instrumentais, e são essas que prefiro neste projecto e álbum...  mas On Your Way é também ela uma grande música... com uma letra muito bonita.

Caso não conheçam aconselho vivamente a ouvirem The Album Leaf é mesmo um lugar seguro ;)






 
The Album Leaf - On Your Way


  you were sewn to the ground, so you cut the wires of lead.
you swim against the tide, yet you drowned in the sky.
you whispered to make a sound, and you crawled to reach the ground.
you held your head up high, yet you duck beneath the clouds.

you are on your way.

this one was locked, closed down and refrained.
you tore through the glass, no one could understand.
as you pushed them all away, you made them all return.
this on was overcome, yet you lost in the end.

you are on your way.


   3 comments

Lady Xanax
March 12, 2005   12:21 PM PST
 
Detesto quando isto me acontece, o nome não me dizia nada, mas a voz não me era estranha. Enquanto enfrento o labirinto da minha mente em busca da altura em que ouvi, digo que gostei muito desta música, óptima escolha ;) Acho que vou ouvir mais umas quantas e talvez me lembre :) Bom fim de semana! **
lyricmoods
March 4, 2005   09:16 PM PST
 
Go get it girl ;P
Lady Xanax
March 4, 2005   04:17 AM PST
 
De momento não estou a ver, mas corrige-se já ;)

Leave a Comment:

Name


Homepage (optional)


Comments